Instituições como Associação Itabaianense dos Universitários, Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, Sociedade Filarmônica 28 de Agosto, Parque dos Falcões, Associação Olímpica de Itabaiana, Casa de Acolhimento Itabaiana Solidária (CAIS) e APAE, garantiram as subvenções nos projetos apresentados na sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 07 de Fevereiro na Câmara Municipal de Itabaiana. Além dos projetos de subvenções para instituições do município, foi aprovado também o projeto de lei Nº 12/2019 que estabelece reajuste ao vencimento dos professores do município de Itabaiana no mesmo patamar do piso salarial estabelecido na Lei Federal 11.738/08 com base no fundo de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação (FUDEB).
Na ata da segunda sessão extraordinária do primeiro período legislativo, realizada na manhã desta quinta-feira (07), a presidente Ivoni Lima de Andrade declarou aberta a sessão, autorizando o primeiro secretário, Paulo Messias a fazer leitura da ata anterior, que após lida foi discutida e aprovada por unanimidade. No pequeno expediente foi lido o projeto de lei Nº 13/2019 que concede subvenção ao Instituto Fabinho do Abrigo. No grande expediente não houve uso da palavra. Já na ordem do dia, foi submetido em primeira discussão e votação o projeto de lei Nº 02/2019, discutido pelos vereadores João Cândido, Arivaldo de Rezende e Marcos Oliveira e rejeitado com 7 votos contrários dos vereadores Arivaldo de Rezende, Marcos Oliveira, Carlos Vagner, José Teles, José Carlos, Moises Mendonça e Vagner Menezes.
Julgados em primeira votação, o projeto de lei Nº 03/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênios com as empresas do Município, visando à colocação de Lixeiras Ecológicas mediante veiculação de propaganda, foi debatido pelos vereadores João Cândido, Marcos Oliveira, Vagner Menezes, Gustavo Américo, José Teles, Moisés Mendonça e José Carlos e rejeitado com 7 votos pelos parlamentares Arivaldo Rezende, Marcos Oliveira, Carlos Vagner, José Teles, José Carlos, Moisés Mendonça e Vagner Menezes.
Submetidos e votados em três sessões extraordinárias, os projetos de lei Nº 04,05,06, 07, 08, 09, 10,11,12,13 de 2019, foram aprovados por unanimidade, garantindo as subvenções das instituições e reajustando o piso salarial dos professores do município. A presidente Ivoni Lima de Andrade convocou a próxima sessão para o dia 19 de fevereiro.
ASCOM/CMI
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00