ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Projeto de Lei do Poder Executivo 20/09, Traz grande conquista para os jovens, dando oportunidade de estagiar no setor público - 04/05/2009

09.Mai.2009


A Sessão do dia 04 de Maio de 2009 se inicia com a presença dos vereadores:Heleno de Tavares da Mota (Presidente), José Francisco de Andrade (1º Secretário), Ivoni Lima de Andrade (2º Secretária), Fábio de Jesus, José Teles de Mendonça, João Cândido Sobrinho, José Carlos Gois, Olivier Ferreira das Chagas, Arivaldo de Rezende e Valmir dos Santos Costa.

No grande expediente usaram a palavra os seguintes vereadores:

Olivier Ferreira das Chagas registrou a disposição da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria de Lourdes Machado, em sua apresentação nesta casa, o parlamentar lamentou a incineração de medicamentos vencidos deixados pela administração anterior.

O Vereador José Teles de Mendonça narrou várias obras realizadas na administração da ex-prefeita, Maria Mendonça, como: Farmácia Popular, construção de duas clínicas da família, localizadas no bairro Sítio Porto e São Cristovão, pavimentação, reforma do SESP, dentre outras.

O vereador José Francisco de Andrade falou que o Governo do Estado deveria agir urgentemente quanto à sinalização do trânsito em Itabaiana, ao tempo que foi aparteado pelos vereadores José Carlos Góis e Olivier Ferreira das Chagas.

 

Na ordem do dia, foram discutidos e submetidos em votação os seguintes projetos:

Projetos de Lei 07/09; 14/09; 16/09; 19/09 e 21/09, aprovados por unanimidade dos presentes.

Submetidos em votação e redação final os Projetos de Lei 13/09 e 15/09, aprovados por unanimidade dos presentes.

As emendas 08/09 e 09/09 que trata das ementas modificativas do texto do projeto de lei 20/09, foram submetidas em discussão, e neste momento houve uma iniciativa do vereador José Francisco de Andrade, que pediu orientação antecipada ao Líder da Bancada José Carlos Góis, que antes mesmo de ouvir a apresentação do autor das emendas Olivier Chagas orientou a bancada de situação que não votasse de forma alguma em nenhum projeto da oposição. Após esta situação, o clima ficou conturbado levando o vereador Olivier Ferreira das Chagas a se indignar com o fato, falando que é um descaso com o povo de Itabaiana votar projetos sem analisar os benefícios e sem estudar os prós e contras de cada lei e projeto apresentado a esta casa. Dando continuidade às emendas foram rejeitadas com os votos da situação e o projeto de Lei 20/09 foi votado e aprovado, tendo quatro votos contrários.   

Por Samuel da Silva

09.Mai.2009
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo