Na sessão desta quinta-feira, 21, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 32/2021, de autoria da vereadora Ivoni Andrade, que institui o Dia Municipal do Espírita, a ser comemorado no dia 18 de abril de cada ano. Também foi aprovado o projeto de lei Nº 40/2021, de autoria da vereadora Ana Paula, que institui a campanha Junho Violeta, com o objetivo de desenvolver ações de mobilização e sensibilização da população sobre todos os tipos de violência contra pessoas idosas.
Confira o que foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores:
Marcos Oliveira (DEM)
O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a ida do prefeito Adailton Sousa à Brasília para garantir recursos para o município. “Só na educação são 14 projetos que incluem melhoria na qualidade da merenda escolar, que incentiva à prática esportiva, a inovação tecnológica e a formação de professores. Também foi assegurar habitação para as pessoas que necessitam”, disse o parlamentar.
Ele também citou a implementação do projeto Cidades Inteligentes. “O senador Alessandro Vieira se comprometeu, junto ao prefeito Adailton Sousa, a ir até a ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - para acelerar a implementação desse projeto que vai desenvolver e melhorar o nosso município”, finalizou.
Sinvaldo Gois (MDB)
O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e solicitou a gestão municipal que atue na melhoria das estradas vicinais dos povoados em Itabaiana. “O município comemora tanto quando adquire uma patrol, mas porque não deixa a patrol trabalhar?”, questionou o parlamentar.
Alex Henrique (PP)
O vereador Alex Henrique fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e enalteceu as obras de revitalização de rodovias do Governo do Estado. “Quem passar pela SE-170, que liga Itabaiana a Lagarto, vai ver que o governo está arrancando o antigo asfalto para colocar outro. Uma obra orçada em 20 milhões de reais que vai melhorar o tráfego de veículos naquela região”, disse Alex Henrique.
Ivoni Andrade (MDB)
A vereadora Ivoni Andrade fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e demonstrou preocupação com os constantes suicídios ocorridos no município. “A sociedade está em uma situação delicada e precisa dar apoio às pessoas que sofrem de depressão e outros distúrbios. Ninguém procurou a mãe do menino que tirou a própria vida para fornecer a ela um atendimento psicológico. O município precisa oferecer esse trabalho”, disse a parlamentar.
A parlamentar também destacou o aniversário da Câmara e parabenizou pelos 324 anos de atuação. “Fui a primeira mulher a presidir esse poder e me sinto realizada por fazer parte dessa história”, finalizou.
Fernando Carvalho (PV)
O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e repudiou os problemas na distribuição de água em Itabaiana. “É uma falta de respeito o que a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) tem feito em Itabaiana. Precisamos urgentemente resolver esse problema”, disse Fernando.
Anderson Pereira (PSD)
O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e destacou a falta de água em Itabaiana. “Assim como os outros vereadores falaram nesse plenário, deixo aqui o meu repúdio contra a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Tem localidades que estão há mais de 15 dias sem água. Precisamos cobrar uma resposta da Deso e que essa resposta seja dada a altura da população itabaianense”, disse o parlamentar.
John David Mota (PSD)
O vereador John David Mota (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal ações voltadas para conscientização da população sobre causas importantes para a população. “Nós temos os meses temáticos, mas não podemos nos limitar a isso. É necessário que o trabalho de conscientização seja feito continuamente, o ano inteiro”, disse o parlamentar.
Breno Gois (PL)
O vereador Breno Gois (PL) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o requerimento de sua autoria que solicita a presença do diretor da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “As famílias estão sofrendo com essa situação. Até essa nossa casa, a câmara, está sem água faz mais de 15 dias. Temos que nos unir, independente do lado político, para resolver essa situação”, disse o parlamentar.
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00