Na manhã desta quinta-feira, 03/02, a Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) retomou as atividades após o recesso de fim de ano. Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores:
Carlos Vagner (PL)
O vereador Carlos Vagner (PL) fez uso da palavra na no plenário da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e falou sobre a cobrança da Tarifa de Esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe. “Nós não ficamos omissos nem de braços cruzados diante desse absurdo. Fizemos a nossa parte, fomos na justiça e lutaremos até o final. O que não podemos aceitar é que insinuam que a culpa da cobrança é nossa. A culpa é de quem está cobrando”, disse o parlamentar.
Fernando Carvalho (PV)
O vereador Fernando Carvalho (PV) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e repudiou a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A gente vai continuar nessa luta porque é inadmissível que essa tarifa continue a tirar o pouco dinheiro que o pai ou mãe de família tem no bolso. Eles derrubaram a nossa liminar, mas iremos até o fim pelo povo de Itabaiana”, disse o parlamentar.
Ivoni Andrade (MDB)
A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra no plenário da Câmara Municipal de Itabaiana e deu as boas vindas aos colegas vereadores para o início dos trabalhos de 2022. “Que esse ano a gente se una ainda mais em prol da população itabaianense e que seja um ano de muito trabalho, conquistas e realizações”, disse Ivoni. A vereadora também destacou a sua preocupação com a falta de um secretário (a) de saúde, uma vez que a atual secretária foi exonerada e ninguém ocupou o cargo. “Estamos em um momento crítico da saúde, casos de Covid-19 aumentando cada vez mais e nós estamos sem um líder na pasta da saúde. Isso é preocupante”, finalizou.
Sinvaldo Gois (MDB)
O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra no plenário da Câmara Municipal de Itabaiana e repudiou a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Eu peço que a Deso tenha piedade do povo e volte atrás dessa decisão. O povo não tem condições de pagar esse valor cobrado, a justiça acatou o nosso pedido, mas eles entraram com recurso e conseguiram. É lamentável que o povo tenha que pagar esses valores em um momento tão difícil”, disse o vereador.
O parlamentar também cobrou a revitalização completa da Avenida Leandro Maciel. “Começaram a asfaltar e não terminaram, assim como tantas outras ruas”, finalizou.
Paulo Messias (MDB)
O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana e cobrou da gestão municipal que revitalize ruas que precisam de melhorias. “Os moradores da rua Monsenhor Constantino estão clamando por melhorias. São muitos buracos naquela via e eu solicito ao prefeito que olhe por aquelas famílias e revitalize a rua”, disse o parlamentar.
Alex Henrique (PP)
O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e associou a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) à omissão de alguns parlamentares. “Nós marcamos um encontro com o governador Belivaldo Chagas para tratar dessa causa e os vereadores da situação não compareceram. Se omitiram e não foram lutar pelos direitos do povo”, disse o parlamentar.
Anderson Pereira (PSD)
O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou da gestão municipal que sinalize as ruas recentemente asfaltadas. “O asfalto é bom, mas é necessário sinalizar para reduzir os riscos de acidentes”, disse o parlamentar. Anderson também citou a cobrança da tarifa de esgoto por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Qual a capacidade de pagamento dos consumidores, eles têm essas informações? É preciso rever essa situação”, finalizou.
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00