ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Confira o que foi destaque na sessão desta terça-feira, 15

15.Mar.2022 , atualizado em 15.Mar.2022


Foi aprovado na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) o Projeto de Lei Nº 03/2022 que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos do magistério do município de Itabaiana em 33,24%. O projeto é de autoria do poder executivo e foi aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira, 15. 


Confira o que foi destaque no pronunciamento dos vereadores: 

 

Ivoni Lima (MDB)


A vereadora Ivoni Andrade (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a importância do projeto que reajusta o piso salarial do magistério no município. “Hoje, 15 de março, dia da escola, é um dia histórico para a nossa educação. Chega a esta casa o projeto do piso nacional do magistério. Eu, como professora, lutei por isso e fico muito feliz com essa conquista. É a valorização que a classe merece e trará muitos frutos para a educação do município”, disse a parlamentar. 

Marcos Oliveira (DEM)


O vereador Marcos Oliveira (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou o projeto de lei que autoriza o reajuste salarial do magistério. “Hoje é um dia muito importante para o magistério: a conquista do reajuste salarial de 33,24%. Uma luta que começou lá atrás, quando os professores faziam sentinelas em gestões anteriores na prefeitura de Itabaiana em protesto contra a falta de pagamentos. Muitos professores já vivenciaram o que é passar necessidade, trabalhar e não receber quando chegar o fim do mês”, disse o parlamentar. 

Sinvaldo Gois (MDB)


O vereador Sinvaldo Gois (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e destacou a falta de investimentos por parte da gestão municipal na área da educação. “Eu vou publicar em minhas redes sociais a situação de algumas escolas para que todos vejam o abandono e o descaso com a educação”, disse o parlamentar. Ele também cobrou a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Moisés Mota (DEM)


O vereador Moisés Mota (DEM) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e parabenizou a segurança pública pelas ações que reforçam o policiamento no município de Itabaiana. “Nós cobramos aqui nesta casa e eles agiram. Infelizmente o número de roubos continua alto e o povo está sendo vítima dessas ações, então reforço o meu pedido para que o policiamento seja cada vez mais reforçado em nosso município”, disse o parlamentar. Moisés também destacou a assinatura de ordens de serviços de importantes obras no município. “Isso mostra que mesmo em tempo de crise, o governo de Itabaiana se sobressai, umas com recursos próprios, outras com emendas… mas o trabalho está sendo feito”, finalizou. 


Alex Henrique (PP)


O vereador Alex Henrique (PP) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou o funcionamento da usina de asfalto. “Temos uma usina, comprada com os nossos recursos, e ela está há mais de um ano sem funcionamento. As ruas que estão sendo calçadas é com o repasse do Governo Federal. Mas e a nossa usina? Por que ela não está funcionando?”, questionou Alex Henrique. 


Paulo Messias (MDB)


O vereador Paulo Messias (MDB) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e desejou as boas-vindas ao Deputado Estadual Luciano Bispo pelo seu retorno à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O parlamentar também solicitou à gestão municipal que passe a máquina na estrada que dá acesso ao povoado Batula. Além disso, o vereador parabenizou a Associação Olímpica de Itabaiana (AOI) pela classificação no Campeonato Sergipano. 


Anderson Pereira (PSD)


O vereador Anderson Pereira (PSD) fez uso da palavra na Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) e cobrou mais transparência no site da prefeitura de Itabaiana. “É importante que coloquem lá os débitos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Também é interessante que forneça as certidões negativas de maneira online, porque hoje o empresário precisa ir até a prefeitura para fazer a solicitação e em outros municípios isso se faz on-line”, disse o parlamentar. 

 

 

15.Mar.2022 , atualizado em 15.Mar.2022
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo