A Sessão do dia 15 de junho de 2009 se inicia com a presença dos vereadores: Heleno de Tavares da Mota (Presidente), José Francisco de Andrade (1º Secretário), Ivoni Lima de Andrade (2º Secretária), José Teles de Mendonça, João Cândido Sobrinho, José Carlos Gois, Olivier Ferreira das Chagas, e Valmir dos Santos Costa.
O primeiro secretário lê o material colocado em pauta, e também justifica a falta do Vereador Arivaldo de Rezende, por motivos de licença médica.
O Presidente inicia o grande expediente passando a palavra para o Vereador Olivier Ferreira das Chagas.
O Vereador Olivier fala que através de requerimento aprovado nesta casa, solicitou que o Superintendente Geral do Banco do Brasil que viesse à câmara de vereadores para dar explicações referentes a problemas na agência de Itabaiana. O mesmo reclama dizendo que até agora não obteve retorno e comprova assim que existe um descaso com essa casa.
O Vereador José Francisco de Andrade fala que teve conhecimento de que talvez exista em Itabaiana uma formação de quadrilha, em que os aposentados estão sendo persuadidos a fazer empréstimos e depois não vê o dinheiro. Ele pede que os vereadores se unam para poder tomar alguma providência em relação ao assunto. Também fala em relação à dificuldade em que pessoas de bem, tem na hora de aposentar-se, e alguns terceiros com acesso à documentação dos idosos têm uma facilidade enorme em conseguir as aposentadorias.
O Vereador José Teles de Mendonça fala do mesmo assunto, e dá um reforço às palavras do vereador Francis. Afirmando que existe uma formação de quadrilha que está agindo para fraudar empréstimos e aposentadorias. Também fala da organização da Feira do Caminhão e diz que o Prefeito falou na emissora de rádio FM Itabaiana que os cantores Vitor e Leo viriam para a festa, coisa que não existiu. Crítica que foi cobrada grandes taxas das empresas que estiveram presentes no evento e que devido a isso não ofereceram brindes aos caminhoneiros fazendo com que a participação dos caminhoneiros fosse mínima.
O Vereador João Cândido também critica a organização do evento, e diz que o evento foi "Chula", e que deixou muito a desejar. Diz também que o grande trunfo da festa deste ano foi um helicóptero que na realidade não é atração para caminhoneiro.
Por não haver mais oradores no grande expediente o presidente encerra a sessão, marcando a próxima sessão para quinta-feira dia 18 de junho de 09.
Por Samuel da Silva
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00