A Sessão do dia 18 de junho de 2009 se inicia com a presença dos vereadores: Heleno de Tavares da Mota (Presidente), José Francisco de Andrade (1º Secretário), Ivoni Lima de Andrade (2º Secretária), José Teles de Mendonça, João Cândido Sobrinho, José Carlos Gois, Olivier Ferreira das Chagas, e Valmir dos Santos Costa.
No grande expediente, o Vereador Olivier Ferreira das Chagas fala de sua iniciativa em entrar com uma ação no Ministério Público para combater o mau atendimento nos bancos da cidade, e o mesmo pretende continuar nessa luta.
Ainda em seu discurso, o vereador fala de uma matéria do jornal da cidade, onde o atual prefeito deu entrevista afirmando que os crimes que foram cometidos esse ano em Itabaiana não foram apurados pela Polícia Civil. E que em Itabaiana existem seis delegados, quando na verdade só existem quatro. O vereador afirma que os gestores deveriam se ponderar ao falar em meios de comunicação, avaliando melhor suas palavras e se informando melhor antes de começar a divulgar uma má imagem da cidade, e inverdades, como foi o caso da quantidade de delegados.
O Vereador José Teles de Mendonça fala sobre as ações de alguns vereadores em relação ao cumprimento das leis que são impostas aos bancos para fazer cumprir a constituição, o mesmo fala que o Vereador Olivier está correto, em buscar o cumprimento da lei. E comenta que houve uma intenção do Vereador Carlos Gois em colocar um projeto de lei obrigando os bancos a colocarem bebedouros e banheiros, e ao mesmo tempo agradece a Carlos Gois, pois o mesmo retirou seu projeto de lei. Também comenta que existe uma audácia do vereador Olivier de propor a diminuição do tempo para 15 minutos, o mesmo acha um absurdo que se queira abaixar o tempo exigido em lei. Expressa também que se sente ofendido em não ter sido procurado para discutir o assunto, pois ele é o autor das leis nº 913 e 912, do ano de 99, que aplica as condições a que o Vereador Olivier está propondo.
O Vice-Presidente José Carlos Gois se pronuncia em resposta à crítica feita pelo Vereador Olivier, que declarou que o Prefeito Luciano denegriu a imagem de Itabaiana em entrevista ao Jornal da Cidade. E diz que ao falar sobre as resoluções dos crimes o Prefeito, apenas informa que estará dando uma atenção maior a esta situação, e em momento nenhum quis manchar a imagem da cidade que ele tanto quer bem.
Não havendo mais oradores, o Presidente Heleno Tavares da Mota encerra a sessão.
Por Samuel da Silva
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00