Proprietários de quiosques acompanham a votação
A Câmara Municipal de Itabaiana (CMI) votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar Nº 03/2023 que reduz os valores das taxas cobradas pelo uso dos espaços públicos referentes a quiosques. O projeto foi votado em caráter de urgência em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 09.
Anteriormente, era cobrada uma taxa única correspondente a 8 UFM (Unidade Fiscal Municipal) Com a mudança, o imposto passa a ser cobrado de acordo com a localização dos quiosques. Sendo assim, os quiosques serão subdivididos nas categorias A, B e C.
Com a subdivisão, os valores passam a ser cobrados da seguinte maneira:
Alguns proprietários de quiosques acompanharam a sessão e comemoraram a aprovação. “A nossa dificuldade estava sendo o valor alto do tributo, mas agora a gente conseguiu, junto com os vereadores, reduzir esses valores”, disse Márcia Nuno. “As coisas começam a ficar um pouco mais fáceis para nós, trabalhadores”, completou Maria Jocilene.
O proprietário Antônio Marcos destacou a importância da redução dessas taxas tendo em vista a recuperação econômica após a pandemia. “A pandemia nos afetou diretamente, pois as vendas diminuíram. As pessoas ainda estão se recuperando de uma crise financeira muito grande, então a gente precisa acompanhar o mesmo ritmo. Quando se tem mais impostos, já vai retirando da nossa renda e todo mundo sofre”, explicou
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00