Na última sexta-feira, 18, a Câmara Municipal de Itabaiana foi o cenário de uma importante movimentação cultural. A cidade comemorou o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo.
A Lei Complementar Nº 195, de 08 de julho de 2022, vem como uma resposta às consequências do período pandêmico de Covid-19 no Brasil, que golpeou drasticamente o setor cultural. Criada em homenagem ao ator Paulo Gustavo, tristemente perdido para a doença, esta legislação destina R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura para estados, municípios e ao Distrito Federal, visando a promoção e o fomento de atividades culturais.
Itabaiana, está entre os municípios beneficiados, recebendo a quantia de R$ 822.498,85 reais, este valor será estrategicamente dividido em 45 modalidades de produções culturais, abrindo portas para novas iniciativas e projetos.
Produtores culturais interessados em acessar esses recursos precisam estar atentos às especificações dos editais, submetendo seus projetos de acordo com a categoria desejada. As inscrições estão abertas a uma gama diversa de proponentes, incluindo pessoas físicas, empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos.
O incentivo é uma chama de esperança para o setor, onde artistas, produtores e demais profissionais buscam retomar suas atividades após um período de reclusão e limitações. Com a Lei Paulo Gustavo, Itabaiana reafirma seu compromisso com a cultura, buscando soluções para o resgate e valorização de sua identidade e tradição.
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00