ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Consequências das chuvas pautaram discursos dos vereadores de Itabaiana

27.Nov.2014

Prejuízos já contabilizam média de R$ 20 Milhões.


As fortes chuvas que caíram em solo serrano na segunda-feira, 17, ganharam destaque na imprensa local e nacional por conta do grande volume de águas que invadiram casas e lojas, além de arrastarem veículos nas principais ruas do centro comercial e de alguns bairros.


Em face da situação de calamidade, os vereadores de Itabaiana, na 61ª Sessão Ordinária, garantiram em seus discursos o debate da situação, apresentando solidariedade às vítimas, bem como prestando informações sobre realização de campanha em favor dos padecentes da catástrofe.


No pequeno expediente foram lidos:


Ø  Atestado médico em favor do parlamentar Arivaldo de Rezende, justificando sua ausência por um dia.

 

Ø  Convite para o Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, documentação, ciências e gestão de informação, evento acadêmico que será realizado de 25 a 31 de janeiro de 2015 na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

 

Ø  Requerimento nº 069/2014

Assunto: Requeiro, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado ao Secretário de Estado da Segurança Pública solicitação para viabilizar o cadastramento dos ciclomotores vendidos, em circulação no estado, e um link disponível no site da SSP.

Autoria: Paulo Messias

 

Ø  Indicação nº 150/2014

Assunto: Indico ao Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se fazer a urbanização do loteamento Jardim Universitário, como construção de uma praça, calçamento de ruas, varrição de ruas, coleta de lixo duas vezes por semana.

Autoria: Ivoni Lima

 

Ø  Projeto de Lei nº 295/2014

Assunto: Dispõe sobre nome de lavanderia pública de nosso município e dá outras providências.

Autoria: Edilene Barros

 

Ø  Requerimento nº 70/2014

Assunto: Os vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Itabaiana requerem que seja encaminhado expediente ao governador do estado de Sergipe solicitando providências para melhoria da segurança pública no município de Itabaiana.

Autoria: Câmara Municipal de Itabaiana

 

No grande expediente as explanações foram feitas conforme descrição.

 

José Teles – “Itabaiana hoje está um tanto quanto triste”.

Discorreu sobre a situação que a cidade se encontra, em referência à ocorrência das chuvas que causaram transtornos a diversas famílias itabaianenses. Destacou a falta de planejamento na cidade, que traz como consequência problemas dessa natureza, além de solicitar a colaboração de todos, requerendo da vereadora Ivoni que busque auxílio junto ao governador Jackson Barreto, informando que os prejuízos já contabilizam uma média de R$ 20 Milhões.

 

Roosevelt Santana – informou que iniciou campanha em programa radiofônico, a fim de arrecadar mantimentos e demais objetos necessários para auxílio às famílias que foram atingidas pelas enchentes. Tratou da Audiência Pública, informando que resultados têm sido notórios, citando como exemplo a realização de blitz policiais em diversos pontos da cidade, quando aproveitou para registrar seu repúdio no que se refere à omissão do governo do estado, bem como da promotoria pública, que não participaram do encontro que tratou sobre segurança pública, e enfatizou ocorrência de mais uma assalto na cidade, o qual não teve boletim de ocorrência registrado por falta de escrivão na delegacia.

 

Edilene Barros – Tratou da ocorrência das chuvas, quando sugeriu que representantes da Defesa Civil Municipal divulguem o quantitativo de famílias desalojadas e desabrigadas para recebimento de donativos, atentando para a necessidade da realização de reparos na infraestrutura das vias públicas.

 

Ivoni Lima – Registrou a situação de calamidade que os munícipes serranos vivem, manifestando sua preocupação para com a saúde pública em questionamento sobre o preparo do setor de Atenção Básica quanto ao atendimento da demanda.

 

José Roberto – Leu convite enviado pela diretoria do Rotary Club para solenidade alusiva à fundação da instituição.

 

Na Ordem do Dia foram postos em votação e aprovados por unanimidade dos presentes:

 

Ø  Requerimento nº 70/2014

 

Ø  Projeto de Lei nº 294/2014, de 30 de Outubro de 2014 (3ª votação e redação final)

Autoria: João Cândido Sobrinho

“Dispõe sobre nome de posto de saúde de nosso município e dá outras providências”.

 

Nas explicações pessoais não houve oradores inscritos, tendo o presidente encerrado a presente sessão.

 

27.Nov.2014
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo