ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

SESSÃO ORDINÁRIA EM 16/06/2016

20.Jun.2016


OLIVÉRIO CHAGAS - Questionou a ausência, na Ata oficial da Casa, da parte do discurso feito na Sessão anterior em que registrou o empobrecimento da Feira do Caminhão, bem como da "morte" da Micarana, do Agroshow. Abordou a cinda do ministro Maurício Quintella como sendo motivo de vergonha para os itabaianenses, uma vez que, de acordo com ele, o gestor é condenado pela Justiça Federal por "roubar" dinheiro da merenda escola. Finalizou fazendo uma análise da atual conjuntura política do país.

 

ARIVALDO DE REZENDE - Falou da disseminação do seu discurso de terça-feira em rede televisa da capital sergipana, sugerindo que o apresentador faça o mesmo relatando o motivo pelo qual foi preso. A um radialista de Itabaiana, Vardo sugeriu que o conselho dado no ar para que ele busque tratamento seja adotado pelo comunicador.

 

JOSÉ TELES - Respondeu às criticas feitas por Olivério, que afirmou que o prefeito Valmir está acabando com as festas da cidade, dizendo que o parlamentar vai na contramão ao fazer tal afirmação, ignorando os desmandos administrativos estampados pela imprensa oriundos da gestão de Luciano Bispo.

 

ROOSEVELT SANTANA - Tendo em vista a proximdade do mês de agosto, quando se comemora o aniversário da cidade, o parlamentar falou da indicação que formalizará para que seja instituído no calendário de eventos do Município o Encontro Cultural, como forma de resgatar o folclore, valorizar artistas locais, bem como sergipanos, e promover concurso de poesia falada, a exemplo do que aconteceu em 2015, quando ele usou a tribuna para sugerir que tal feito fosse consolidado em alusão à festa de agosto. Apartead po Olivério, foi sugerido que a corrida do Rotary seja inserida no calendário da programação. Finalizando, o parlmentar defendeu que "independentemente de quem estiver no poder, haverá a valorização da cultura.

 

MOACIR SANTANA - Destacou a presença do prefeito Valmir de Francisquinho na Maçonaria para prestar contas do trabalho realizado pela gestão, abordando a situação em que o Município foi encontrado e o canteiro de obras em que se transformou, onde, de acordo com ele, já são mais de 60 obras inauguradas, mais de 260 ruas pavimentas e com rede de esgoto.

 

JOSÉ ROBERTO - Falou do Projeto de sua autoria, através do qual o cadastro de associações de moradores facilitaria o acesso dos representantes ao prefeito. Por sugestão do colega Moacir, o Projeto foi retirado de pauta para inserção de emendas. Concluindo, José Roberto ressaltou a transparência que tem sido característica da gestão presidencial na Casa.

 

JOÃO CÂNDIDO - Criticou o pronunciamento de Olivério, apresentando subsídios que, de acordo com ele, deveriam ser analisados pelo colega no tocante ao descaso do PT e do PMDB.

 

PAULO MESSIAS - Retomou o caso de denúncias feitas pela servidora Conceição, que alega estar sofrendo perseguição política, destacando que mais uma vez a funcionaria foi retirada do exercício de uma função e devolvida à Secretaria de Administração. Sendo assim, pediu ao líder do prefeito na Casa que interceda junto ao gestor para viabilizar uma solução para o problema.

 

EDILENE BARROS - Cobrou maiores esforços em segurança pública para a cidade serrana, relatando que quatro assaltos aconteceram em única noite no bairro Jardim Universitário, denunciando que o 3º BPM foi acionado, mas nenhuma viatura chegou ao local, fato que levou a parlamentar a afirmar que na ausência do comandante tem havido desmandos na referida unidade militar.

 

IVONI ANDRADE - Disse que há uma supervalorização da atual gestão municipal, mas que o marco da referida administração é a desvalorização salarial, motivo que justifica o enfraquecimento do comércio local. Sobre os processos judiciais que a oposição sempre aborda, a parlamentar destacou que não há gestor sem processos e aproveitou o gancho para falar sobre as ações que estão sendo movidas contra o prefeito Valmir. Encerrando, abordou precariedade nas Secretarias de Ação Social e da Saúde.

 

JOHN DAVID- Contestou o discurso de alguns colegas, que tentam justificar a falta de medicamentos nos postos de saúde colocando a responsabilidade em outras gestões. Parabenizou o presidente da Casa pelo Projeto de Lei que tem como objetivo assistir Associações. Fez a leitura de parecer profissional que atesta negligência por parte de Município em caso de itabaianense que necessita de cuidados especiais e segundo o documento lido, não estão sendo garantidos.

20.Jun.2016
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo