O presidente José Roberto declarou aberta a sessão, autorizando o 1º secretário João Cândido para fazer a leitura da ata anterior, sendo aprovada por unanimidade. No pequeno expediente não houve matéria. No grande expediente não houve uso da palavra.
Na ordem do dia foi submetido em primeira votação e discussão o Projeto de Lei nº 183/2016, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro do ano de 2017. O projeto foi discutido pelos vereadores Olivério Chagas, Ivoni Andrade e José Teles. Os vereadores de oposição questionaram a diminuição do orçamento em setores como a Saúde, Cultura e Planejamento. O líder do prefeito na Câmara, José Teles, argumentou que trata-se apenas de valores estimados que podem ter um remanejamento de acordo com a necessidade e que Itabaiana, mesmo em meio a crise financeira pela qual o país está passando, encontra-se numa situação privilegiada.
Após a discussão, o projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Arivaldo de Rezende.
Na explicação pessoal não houve orador inscrito, sendo assim, o presidente declarou encerrada a sessão, convocando uma sessão extraordinária dentro de cinco minutos.
Vereadores presentes: Arivaldo de Rezende (PMDB), Carlos Vagner Ferreira de Santana (PR), Edilene Barros dos Santos (PSL), Ivoni Lima de Andrade (PMDB), João Cândido Sobrinho (PSB), José Moacir Santana (PSL), José Roberto Oliveira dos Santos (PP), José Teles de Mendonça (PR), Olivério Ferreira das Chagas (PT) e Paulo Messias Santos (PMDB).
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00