Na sessão desta terça-feira (28), o vereador João Cândido Sobrinho (PSB) usou a tribuna para comentar sobre o anúncio feito na última semana pelo Governador de Sergipe, Jackson Barreto, acerca da duplicação da BR-235. Segundo o parlamentar, o governador anunciou que a obra será executada através de uma Parceria Público-Privada (PPP), o que implicará na cobrança de pedágio para os veículos que se deslocarem de Itabaiana até a capital Aracaju.
Cândido questionou porque o governador não se reuniu com os senadores e buscou primeiro recursos federais para viabilizar a obra, ao invés de executá-la através de uma PPP, que é prejudicial a todos. Em aparte, Moisés Mota (PR) criticou o anúncio do governador e disse que é um absurdo a cobrança de pedágio em um trecho tão curto de rodovia, já que nos outros estados onde há pedágios, são percursos bem maiores que os da BR 235 em Sergipe.
Finalizando o seu discurso, João Cândido destacou que a duplicação é uma obra muito importante e necessária para o Estado, mas que precisa ser discutida a questão do custo-benefício, para que a obra não seja executada da forma como está sendo proposta pelo Governador Jackson Barreto.
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00